quinta-feira, 16 de junho de 2011

ABAIXO A POEIRA, VIVA O ASPIRADOR DE PÓ!

Este monstro habita o seu lar. Vamos acabar com ele!!
Entre nessa Campanha:

    ABAIXO A POEIRA, VIVA O ASPIRADOR DE PÓ!


O abominável ÁCARO

ÁCARO : Gênero de aracnídeos acarinos, muitas vezes ectoparasitos, e agentes patológicos de acaríase e outras lesões cutâneas. Geralmente vivem em comunidades microscópicas, têm oito pernas, alimentam-se de restos de células da pele humana e de excreções como o suor.
A maioria das pessoas, vive sobre uma colônia de ácaros de poeira. Numa cama de casal pode chegar existir cerca de dois milhões de ácaros.(uiiiii, que nojo!!!)

Habitat do Ácaro
Rodapés, frestas de assoalho, carpetes, tapetes, colchões, roupas, cobertores, lençóis, sofás, almofadas, bonecos e brinquedos de pelúcia, tatames, artefatos de palha e outros ambientes em que o acúmulo de poeira aconteça. Em 1 g de poeira podem ser encontrados até 3.000 ácaros.
Os colchões constituem microsistemas ideais para reprodução e sobrevivência desses parasitas, pois reúnem quase sempre condições favoráveis e mais constantes ao longo do dia, graças à transpiração e descamações naturais do corpo dos usuários. Colchões podem ser comparados a cemitérios de gerações e gerações de ácaros.
Fonte: impersul.com
 O ciclo de vida
O ciclo de vida  ácaro, desde o ovo ate adulto leva aproximadamente um mês para se completar.
As Fêmeas adultas botam de 1 a 2 ovos por dia. Ácaros adultos vivem em média 2 meses, mas isto depende do nível de umidade e temperatura ambiente de onde estao alojados.
Os ácaros sao minusculos, muito pequenos, de 0.2 a 0.3 mm de comprimento e sao translucentes.
Virtualmente invisível ao olho nu. Eles tem oito pernas e não tem olhos. Fêmeas botam de 40 a 60 ovos durante a vida. Estes microscopicos seres causam alergias e asma o ano todo. Infelizmente, eles podem causar muito dano a sua saúde.

Alimentação
Nós humanos e muitos animais, perdemos muita pele, e a comida formidável para os ácaros, quase 80% dos materiais vistos flutuando quando voce olhar o que e refletido pelo sol, no ar, e pele, e o restante sao outros objetos. Um colchão comum pode ter de 100,000 a 10 milhões de ácaros.
Os ácaros vivem em colchões, travesseiros, roupa de cama, roupas, tapetes e carpetes, também nos móveis. Eles sao chamados de comedores de pele (Dermatophagoides Farinae) e normalmente se alimentam do mesmo. Mais de 80% das pessoas que sofrem com alergias e asma, testam positivo a alergia de ácaros, nos testes de pele.

Extermínio
Para Controlar e previnir contra alergias a ácaros, lave sua roupa de cama uma vez por semana em água quente. Use uma capa anti-alérgica para seu colchão e travesseiros para evitar a alergia aos ácaros.
Fonte: niposulinternational.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem reciclou idéias comigo: